domingo, outubro 24, 2010

DEAD OCEANS, DEAD PLANET

A situação está crítica, se o ser humano não parar de destruir a vida na Terra vai entrar em extinção!

Nós surfistas, amantes da natureza e amantes da vida temos que tomar a frente e AGIR. Atitude inspira atitude, vamos proteger a natureza!

Vista do espaço a Terra é coberta por uma manta azul. Vivemos num planeta aonde os continentes são insignificantes em comparação ao os oceanos em torno deles e a imensidão do reino marinho.
80 por cento de toda a vida na Terra encontra-se sob as ondas e este vasto oceano global pulsa em torno do nosso mundo dirigindo as forças naturais que mantêm a vida em nosso planeta.

Os oceanos oferecem fontes vitais de proteína, energia, minerais e outros produtos de uso em todo o mundo e o balanço do mar pelo planeta cria mais de metade do nosso oxigénio, guia sistemas meteorológicos e os fluxos naturais de energia e nutrientes em todo o mundo, transporta massas de água muitas vezes maior do que todos os rios na terra juntos e mantém o planeta habitável.

Sem os oceanos não haveria vida na terra
É gravemente preocupante, então, que estamos prejudicando os oceanos em uma escala que é inimaginável para a maioria das pessoas.
Sabemos agora que a atividade humana pode ter sérios impactos sobre as forças vitais que regem o nosso planeta. Temos mudado fundamentalmente o nosso clima global e estamos apenas começando a entender as consequências disso.
Ainda em grande parte invisível, mas tão grave, são os impactos que estamos tendo sobre os oceanos.
Inúmeras pressões humanas estão sendo exercidas diretamente e indiretamente sobre os ecossistemas oceânicos de todo o mundo. Consequentemente os ecossistemas estão em colapso como as espécies marinhas dirigidas para a extinção e os habitats oceânicos sendo destruídos.
(Imagens: google - texto: greenpeace) 

Click aqui e assista uma apresentação de Jeremy Jackson, lider no estudo da ecologia e evolução de organismos marinhos.

Ilha de lixo no pacífico.

3 comentários:

  1. Olá. Sou gestora ambiental e trabalho com educação ambiental e coleta seletiva. Por acaso descobri o seu blog e gostei muito. Parabéns pela iniciativa. Todos juntos podemos fazer dar certo.

    ResponderExcluir